quarta-feira, 27 de abril de 2011

Novelas? Minisséries? Você ainda assiste?

É curioso, como as novelas e minisséries ainda são a sensação das emissoras abertas?

Ontem, por curiosidade, resolvi assistir alguns trechos da novela "Insensato Coração". Não posso deixar de registar minha perplexidade diante de temas que se tornaram tão 'batidos' e banalizados à frente dos nossos olhos e o mais agravante, à frente de nossas mentes.
As nossas 'queridas' amigas lutaram tanto para conquistar a igualdade (até hoje não consigo entender as infinitas vantagens) e ainda nos deparamos com a paixão nacional por novelas onde a traição, inveja, corrupção, machismo, falsidade, etc, etc, etc. Se alguém consegue ver algo positivo, dê um grito!

Ontem, o personagem de Lázaro Ramos (um ótimo ator num péssimo papel), diante de mais uma de suas "transas passageiras", onde ele incansavelmente citava que nunca as repetia com a mesma mulher, mostrou-se esnobando uma garota para seus amigos e o mais incrível, diante da presença da mesma que por sinal, mesmo diante desta situação, falou que não vai desistir deste homem e ainda citou: 'De que você tem medo?", bancando a psicanalista buscando traumas na psique deste 'grande homem'. *
Por outro lado, uma mulher carinhosa e dedicada, sofrendo e buscando vingança do marido por tê-la traído com uma garota oportunista. Aliás, para completar, o marido é banqueiro e bandido e seu sobrenome é Ganância. Outra parte da história, uma mulher que está numa prisão, matando, odiosa e vingativa por conta de um homem que ela amou e a enganou da forma mais impiedosa. Nossa, que ótimas influências!

Bom, como todas nós sabemos, isso não é nenhuma novidade, né! Virão mais novelas e mudarão apenas os personagens, continuará o massacre de tudo que é bom e essencial... infelizmente... (pode até ser que me digam que assistir é uma escolha, porém, o perigo está na falta de opção e falta de questionamentos, a maioria acha normal e acredita que a arte imita a vida, por mais batido que seja)

Depois, para completar minha indignação, comecei assistir a nova comédia 'Tapas e Beijos' e caí na mais profunda decepção, confesso que aquilo mexeu comigo.
Já começou com amantes, brigas, vícios, mentiras, etc, etc, etc. O pior, até damos algumas risadas quando na verdade deveríamos lamentar conteúdo tão escasso.

Amigas, repararam o nosso desafio em buscar nossa verdadeira essência?

Existem veículos que a todo momento querem nos influenciar direta ou indiretamente, seja para consumo ou apenas para um objetivo de fidelizar uma audiência. Cuidado meninas! Há profissionais que trabalham para isso, para que a gente se perca dos nossos propósitos e questionamentos interiores (a nossa grande Força Intuitiva Vital).

Busquem, questionem, perguntem, converse com as pessoas ao seu redor. Nós temos uma grande força e podemos ao menos 'começar' a mudança e assim outras pessoas caminharão à fim de traçar uma nova história para suas vidas, sem bitolação ou manipulação de qualquer origem.

Como já citei anteriormente, não posso dizer que sei a Verdade, apenas vou escrevendo o que dita minha alma.

Um grande abraço,
PAZ e LUZ!

(* Não sei exatamente as palavras que foram ditas nos diálogos, porém, a idéia permanece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário